Calendário de Eventos de São Sebastião

Janeiro

Complexo Turístico da Rua da Praia - Anfiteatro Saõ Sebastião às 20 horas

  • 04/01 – Mestre Noel, apresentação de Capoeira e Samba de Roda
  • 11/01 - Grupo Sintonia Corpo Alma, Jazz e Dança Contemporânea
  • 18/01 – Grupo União – Break Star 25/01
  • Grupo Descendente de Rua – Dança de Rua

Todo domingo apresentação da Banda Municipal Ladislau de Matos. ( em caso de chuva a apresentação acontece no pátio da Sectur).

Encontro das Folias de Reis
No dia 6 de janeiro, encerrando o ciclo de visitação nas casas do município, os grupos de Folias de Reis se reúnem na Igreja Matriz para celebrar o fim do período natalino.

Festa do Padroeiro
Durante quinze dias a cidade comemora o dia do Padroeiro com muita festa na Rua da Praia que culmina em uma tradicional procissão que sai da Igreja Matriz no dia 20 de janeiro.

2ª. Etapa Copa Brasil de Futevôlei
As feras do futevôlei de todo o Brasil se encontram nas areias da praia de Maresias para um duelo de força e beleza.

Conexão Verão
Nos fins de semana de janeiro, fevereiro e março as praias de São Sebastião se transformam em uma grande academia ao ar livre com muito esporte, alegria, dicas de bem estar e cultura.

Fevereiro

Carnaval
De sexta a terça-feira de carnaval acontecem diversas atividades carnavalescas em todo o município. Desfiles de blocos de rua, desfile de escolas de samba, bandas tocando marchinhas de no Coreto, Banho da Dorotéia e muito mais, fazem a festa dos foliões.

Carnamar
No domingo de carnaval acontece a grande festa no mar. São mais de 150 barcos que saem em procissão da praia de São Francisco, pelo Canal de São Sebastião, levando muita alegria e animação aos foliões.

Etapa Paulista de Mountain Bike
São Sebastião recebe mais de 200 atletas de todo o Estado para pedalar, em plena mata atlântica, mais de 50 km de percurso com muita adrenalina.

Março e Abril

Dia do Caiçara
No dia 15 de março é comemorado o Dia do Caiçara com diversas homenagens para aqueles que construíram a cidade de São Sebastião. No mesmo dia também é comemorado o Dia do Peixe Azul Marinho, prato típico da gastronomia local.

Aniversário da Cidade
Dia 16 de março, São Sebastião comemora a sua emancipação político-administrativa e para brindar este importante dia diversos eventos acontecem na semana do aniversário.

Campeonato de Downhill
Atletas de todas as partes vêm em busca de muita emoção em uma das pistas mais desafiadoras do circuito estadual de mountain bike.

Torneio aleluia de canoagem
Na praia de Toque-Toque Pequeno, dezenas de canoas realizam uma colorida festa no mar atraindo centenas de pessoas. Também tem muita música e diversão.

Caiçararte
Uma homenagem à cultura Caiçara acontece na sede da Secretaria de Cultura e Turismo com exposição de artesanato, apresentações de manifestações culturais tais como Congada de São Benedito, Capoeira entre outras e gastronomia típica caiçara.

Maio

Prova Natória Volta do Parcel
Uma desafiante prova de natação com aproximadamente dois mil metros, sai da praia de Juquehy contornando o parcel de Cambaquara.

15º. Litoral Dance Festival
Durante uma semana São Sebastião se transforma na capital da dança com a participação de grupos de dança de todo o País.

Etapa do campeonato paulista de canoa hawaiana
Nos dias 19 e 20 de maio mais de 100 atletas estarão disputando o campeonato que promete muita emoção e beleza com suas canoas coloridas.

Regata Canoa Cícero Spiritis
É no Mangue do Araçá, no bairro do Topo Varadouro, que dezenas de canoas disputam remada a remada esta emocionalmente regata que tem por objetivo celebrar a vida no mangue.

Junho

Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias
No dia dois de junho, milhares de atletas transformam a SP55 em uma verdadeira pista de corrida partindo de Bertioga com chegada à praia de Maresias.

29º. Concurso de poesias Nho Bento
A emoção toma conta da cidade através deste concurso de poesias e mostra através da literatura a beleza e a criatividade local.

Festa São Pedro Pescador
Acontece no bairro de São Francisco na semana de 29 de junho uma grande festa para comemorar o dia do padroeiro dos pescadores. A festa culmina com uma belíssima procissão que sai do Convento Nossa Senhora do Amparo e finaliza no mar.

Piscina da Pousada do Almirante

Pousada do Almirante
A apenas 150m. da praia!

O prazer em estar de bem com a vida num lugar apaixonante...

Piscina do Ciribaí Praia Hotel

Ciribaí Praia Hotel
Apenas 600m. da praia

Um dos hotéis mais novos da região, oferece aos seus hóspedes muito conforto e tranquilidade.

Detalhe da piscina do Hotel Aldeia do Sahy

Hotel Aldeia do Sahy
Acolhedor e charmoso

...chalés e completa infra-estrutura hoteleira para atendê-lo no lazer, evento ou trabalho

Piscina do Pauba Praia Hotel

Paúba Praia Hotel
O mais próximo da praia!

...tranquilidade, funcionalidade e descontração num só lugar ...

Julho

Festa da Tainha - Boracéia
Nesta festa é possível provar o melhor da gastronomia local preparada com muito carinho pelos moradores da praia de Boracéia.

Festa de Toque-Toque Pequeno
A comunidade de Toque-Toque Pequeno realiza uma grande festa popular para comemorar o dia de Santana que é considerada co-padroeira da paroquia de Nossa Senhora da Conceição.

Arraiá Caiçara
Na praça de eventos da Rua da Praia acontece a tradicional festa julina com as cores e os aromas de uma vila caiçara. Barracas com comes e bebes típico e shows musicais com artistas renomados fazem a festa de milhares de pessoas.

Dia Municipal do Rock
O melhor do Rock and Roll movimenta a pacata praia de Barra do Una com apresentações de bandas para comemorar no dia 13 de julho o dia municipal do rock.

Agosto

Equipousada
A maior feira de negócios da região, voltada para o segmento de pousadas, hotéis e restaurantes. Além da exposição de produtos voltados ao segmento, são ministrados palestras e cursos de capacitação para os empresários do Litoral Norte e Litoral Sul.

Dia Municipal do Hip Hop
A cidade comemora no dia 10 de agosto o dia municipal do hip hop. E para celebrar esta manifestação cultural, acontece o encontro do movimento hip hop com participantes de toda a região. Muita música, batalhas e exposição de grafite agitam o encontro.

4ª. Semana do Profissional de Educação Física De 27 a 31 de agosto, os profissionais de Educação Física e estudantes da região estarão se reunindo em um encontro para discutir as novidades da área, reciclagem e troca de experiências.

Setembro

Glorifica Litoral
Durante 10 dias São Sebastião recebe mais de 100 mil pessoas para o maior evento Gospel do Estado de São Paulo com muita música e louvor.

6º. Encontro de Capoeira
Mestres de todo o Brasil e convidados do exterior, se reúnem na Praia Boiçucanga para apresentações de capoeira, troca de experiências, workshops entre outras atividades.

Corrida Sete de Setembro
Centenas de atletas comemoram o dia da Independência em uma corrida de 7,5 km que sai da Rua da Praia, no centro da cidade até o Bairro de São Francisco.

Campeonato Brasileiro de Canoa Hawaiana
São Sebastião receberá nos dias um e dois, a nata dos atletas brasileiros praticantes desta modalidade no Balneário dos Trabalhadores para uma disputa de muita emoção.

Outubro e Novembro

Dia da Consciência Negra e Semana da Afrodescendência
Através de diversos eventos São Sebastião relembra as manifestações culturais africanas e a importância dos negros na construção da cidade.

Encontro de Coral Villa Lobos
As Igrejas tombadas pelo Condephat no município recebem corais de toda a região para apresentações de canto com diversos estilos musicais.

Dezembro

Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias
Em dezembro acontece a 2ª. edição do ano da Maratona Bertioga-Maresias e mais uma vez São Sebastião recebe os atletas desse emocionante evento esportivo na praia de Maresias.

Fuga das Ilhas
Importante prova natatória que sai da praia de Juquehy com destino às Ilhas perfazendo 1,5 km de muita emoção.

Corrida de São Miguel
Fechando o ano no dia 31 a Praia de Juquehy recebe turistas e moradores para uma emocionante corrida.

Festa de Reveillón
Queima de fogos na Rua da Praia e show especial dão as boas vindas ao ano novo. Em todas as praias há também muitos fogos nos hotéis e condomínios proporcionando um show a parte na virada do ano.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião