Projeto Surf e Praia em Juquehy

Projeto Surf e Praia em Juquehy 2015

Projeto Surf e Praia em Juquehy

Neste final de semana, 12 e 13 de dez/2015, ocorreu a quarta edição do projeto “Surf e Praia Para Todos” agradou aos participantes que estavam curtindo a praia de Juquehy

Este evento, que é gratuito, já passou por oito praias do litoral paulista tendo como principal objetivo, ensinar o surf além de possibilitar a todos a cultura de vida que existe com a praia, as ondas e a prancha. A participação foi aberta para todas as idades.

Os alunos puderam experimentar pranchas e acessórios desta prática esportiva, como leashs, parafinas e lycras, que estiveram à disposição do público e sob a orientação de instrutores locais.

Segundo informações do presidente da Federação Paulista de Surf (FPS), Sílvio da Silva, o número de aulas girou em torno de 150. “É a média em cada praia”, comentou ele.
Uma das participantes, Kayane Costa, 13, que tem família no bairro, a iniciativa é positiva porque há muitas pessoas que querem aprender a surfar e não têm condições de pagar por este treinamento. Questionada se a pessoa consegue realmente aprender em apenas dois dias, ela acredita ser possível ter uma base e noção de como é o surf e a prática. “Eu comecei a me interessar pela modalidade aos cinco anos de idade e acho o surf bem relaxante e bom porque oferece contato com a natureza”, declarou Kayane, acompanhada do seu irmão Samuel Costa, 6. “A aula é bem legal e divertida”, resumiu o garoto, que também participou da aula.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião